Saúde das Atletas

Ser um atleta de alta performance é levar o corpo ao extremo quase que diariamente. Por isso, é necessário que a saúde desses profissionais seja acompanhada no dia-a-dia por uma equipe médica vasta. A fisioterapeuta, por exemplo, ajuda, com exercícios próprios, na prevenção de lesões, mas caso aconteçam, ela fará todo o tratamento para que esse ou essa atleta possa voltar a ativa o mais rápido e com o melhor físico possível. Para as esportistas femininas, é necessário que dentro dessa equipe médica tenha uma ginecologista que acompanha diariamente o ciclo menstrual e os hormônios, uma vez que eles podem afetar o condicionamento físico das atletas. Neste episódio, conversamos com duas profissionais das áreas citadas, a ginecologista Caroline Wall Obrali e a fisioterapeuta Celia Sandrini e elas nos explicam toda a importância em estar sempre alerta com a saúde dos esportistas. 

E o quadro do Chute de Menina deste episódio aborda um tema muito importante e pouco falado no mundo do esporte feminino: a maternidade. Algo que ainda é um grande tabu entre as atletas e também nos clubes.  E para falar desse tema tão importante, que está diretamente relacionado à saúde das atletas, a Vittoria Santos traz a história de duas mulheres, uma brasileira e uma estrangeira, que deram aula sobre como conciliar a maternidade com o futebol profissional! A representante nacional é a Tamires, lateral direita da selação e do Corinthians, e a representante estrangeira é a Alex Morgan, atacante da seleção norte americana e do Orlando Pride.

 

Saúde das Atletas é o vigésimo quarto episódio do Quebra o Muro, com as Atleticaníssimas.  Neste programa abordamos temas importantes referentes à saúde das mulheres, em especial das atletas do Futebol Feminino. O podcast foi ao ar em 11/03/2021.

FICHA TÉCNICA:
Âncora: Fabíola Tigrinho
Convidadas: Caroline Wall Obrali e Celia Sandrini
Pesquisa: Danielle Broto e Namie Biazus
Editorial: Ana Carolina de Souza 
Revisão: Andréa Broto
Edição: Emelly Ribeiro
Vinhetas: Mariana Braga e Thaiane Bientinezi 
Chute de Menina: Vittória Santos

Anteriores

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quebra o Muro Saúde das Atletas