Base Feminina

O futebol feminino tem chamado mais a atenção dos torcedores nos últimos anos, principalmente após a Copa do Mundo de 2019. De lá para cá, algumas determinações – tanto da CBF, quanto da CONMEBOL – fizeram com que os clubes brasileiros incentivassem mais a categoria, mas ainda tem muito chão pela frente. As bases femininas, por exemplo, ainda são bem precárias e não recebem a devida atenção. Muitas meninas acabam jogando em times mistos ou tendo que disputar campeonatos masculinos, já que as competições de categorias de base femininas surgiram apenas em 2017. Neste episódio do Quebra o Muro, conversamos com as profissionais da área Daniely Quadros e Luiza Montingelli sobre todas as dificuldades, desafios e preconceitos que as nossas meninas enfrentam todos os dias na caminhada até a tão sonhada carreira de jogadora de futebol profissional.

Neste mês de Março todos os nossos podcasts serão especiais em alusão ao dia da Mulher. E no quadro do Chute de Menina, a Vittoria Santos nos apresentas duas jogadoras incríveis! Neste mês, nossa intenção é trazer informações sobre jogadoras de futebol que não são tão famosas para o público em geral, para que um dia saibamos os nomes de todas as jogadoras da seleção feminina igual sabemos os da masculina! E as escolhidadas desta semana, falamos sobre Sissi(BR) e Wendie Renard(FRA)

 

Base Feminina é o vigésimo terceiro episódio do Quebra o Muro, com as Atleticaníssimas.  Neste programa abordamos a realidade das categorias de base no Futebol Feminino. O podcast foi ao ar em 04/03/2021.

FICHA TÉCNICA:
Âncora: Andréa Broto
Convidadas: Luiza Montingelli e Daniely Quadros
Mesa: Milene Szaikowski (Mylla)
Pesquisa: Danielle Broto e Namie Biazus
Editorial: Ana Carolina de Souza 
Revisão: Andréa Broto
Edição: Emelly Ribeiro
Giro de Notícias: Andréa Broto e Milene Szaikowski
Chute de Menina: Vittória Santos
Vinhetas: Mariana Braga e Thaiane Bientinezi

Anteriores

Próximos

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quebra o Muro Base Feminina