Personagens Emblemáticos: Nilson Borges

A camisa 11 que hoje é usada por Nikão já foi manto de outro craque algumas décadas atrás. Famoso por seus dribles, Nilson Borges chegou ao Athletico em 1968, foi campeão paranaense em 1970, quebrando um jejum de 12 anos do clube sem levantar a taça, foi considerado o rei dos Atletibas e quando chegou a hora de pendurar as chuteiras se tornou o Seu Nilson, funcionário do clube.

Foram cinquenta anos dedicados ao furacão como atleta, treinador, auxiliar técnico e ídolo. Neste episódio contamos com a presença do Professor Heriberto Ivan Machado, grande historiador atleticano, que nos relatou um pouco da incrível história do nosso saudoso Nilson Borges, que nos deixou recentemente.

Este emocionante episódio é apenas uma singela homenagem nossa a esse ídolo que fez tanto pelo nosso Athletico e estará para sempre eternizado em nossas memórias.

No quadro Chute de Menina, Vittoria também faz uma homenagem ao Nilson Borges, explicando a importância e qual o papel do ponta esquerda, posição do nosso querido camisa 11, no ataque e formação do time.

Personagens emblemáticos: Nilson Borges é o vigésimo primeiro episódio do Quebra o Muro, com as Atleticaníssimas. Nele homenageamos um dos maiores ídolos da história do Athletico Paranaense, Nilson Borges. O podcast foi ao ar em 11/02/2021.

FICHA TÉCNICA:
Âncora: Milene Szaikowski (Mylla)
Convidado: Professor Heriberto Ivan Machado
Pesquisa: Danielle Broto e Namie Biazus
Editorial: Milene Szaikowski e Ana Carolina de Souza
Revisão: Andréa Broto
Edição: Emelly Ribeiro
Giro de Notícias: Milene Szaikowski e Mainara de Melo Barbosa
Chute de Menina: Vittória (@chutedemenina)
Vinhetas: Mariana Braga e Thaiane Bientinezi

Anteriores

Próximos

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quebra o Muro Personagens Emblemáticos: Nilson Borges