Atleticaníssimas, nós somos sim senhor!

O ano de 2019 foi bastante intenso para a torcida atleticana. A conquista da Copa do Brasil foi um marco na história do Athletico Paranaense. Naquela oportunidade, as Atleticaníssimas fretaram um avião da empresa Sideral para assistir a final in loco em Porto Alegre. O ápice daquela final foi quando aos 51 minutos do segundo tempo, o atacante Marcelo Cirino dá uma caneta em dois jogadores do Internacional, lance que foi apelidado de Cirineta.

Outro momento marcante do ano atleticano em 2019, foi a goleada por 3×0 em cima de um dos maiores clubes da América Latina, o Boca Juniors. Jogo em que o atacante argentino, Marco Ruben, marcou os três gols, ou seja um hat-trick sobre os seus compatriotas.

Além disso, nesse mesmo ano, o Furacão conquistou a Levain Cup, no Japão. E antes disso, o time aspirante do Athletico, a Piazada do Caju, havia conquistado o Campeonato Paranaense, o famoso Ruralzão!

Esse incrível ano das Atleticaníssimas junto do Athletico Paranaense inspirou o Samba Enredo “Unidos das Atleticaníssimas” escrito por Martin Castro, marido da atleticaníssima Jamile Lopes. Além de toda a trajetória vivida pelo Furacão em 2019, o samba faz ainda referência à Getúlio Vargas, setor em que a maior parte das Atleticaníssimas assistem aos jogos na Arena da Baixada.

Letra e melodia: Martin Castro
Vocal, melodia e coro⁣: Tavinho
Produção, arranjo, violões de 6 e 7⁣: Ricardo Augusto Borges
Cavaquinhos e coro⁣: Korinho do Cavaco⁣
Produção e coro: Everton Muleke⁣

Anteriores

Próximos

1 Comentário

  1. Thaiane

    Amei conhecer a história com mais detalhes do nosso samba!! ❤️ 2019 foi um ano intenso e inesquecível mesmo!!

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa História Atleticaníssimas, nós somos sim senhor!