Agora que são elas

No ano de 2020 fomos procuradas por alunas do 4º ano do curso de Relações Públicas da UFPR que pretendiam, através de um trabalho acadêmico, reforçar a importância da igualdade de gênero dentro dos estádios. Elas editaram uma revista online com torcidas femininas dos três times de Curitiba, e as Atleticaníssimas representaram a torcida do Athletico Paranaense no trabalho das estudantes Julia Bonilauri Fontana, Laura Sferelli e Mainara de Melo Barbosa na disciplina de Comunicação e Gênero.

Na revista intitulada “Agora que são elas – As torcidas femininas do Trio de Ferro” as alunas produziram conteúdo baseado em pesquisas e entrevistas realizadas com torcedoras do Athletico, Coritiba e do Paraná Clube. A revista traz também entrevistas com uma integrante da Furacão LGBTQ e  com uma jornalista esportiva da capital Paranaense. Além disso, a revista conta com reportagens sobre o futebol feminino e sobre a Marta (uma das maiores jogadoras de futebol do Brasil) e imagens de torcedoras dos clubes da capital Paranaense.

Revista:  Agora que são elas – As torcidas femininas do Trio de Ferro
Curso:
Relações Públicas
Universidade:
Universidade Federal do Paraná
Ano:
2020
Período:
Remoto Emergencial – 7º período/4º ano
Alunas:
Julia Bonilauri Fontana, Laura Sferelli e Mainara de Melo Barbosa
Disciplina: OC055 – Comunicação e Gênero
Professoras responsáveis: Valquíria John e Michele Massuchin
Atividade desenvolvida: Revista online
Objetivo: Reforçar a importância da igualdade de gênero dentro dos estádios
Apresentação: Apresentar as torcidas femininas dos três times de Curitiba (Athletico PR, Coritiba e Paraná Clube), mostrar suas importâncias para a igualdade de gênero dentro dos estádios. As perguntas feitas pelas entrevistadas foram baseadas nos estudos discutidos durante a disciplina OC055 – Comunicação e Gênero.

Anteriores

Próximos

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Acadêmico Agora que são elas