Escritores Atleticanos: Parte I

Enredo, reviravoltas e personagens principais. Podemos estar falando de um livro ou de uma partida de futebol.  Será que é por essa semelhança de emoções que tantos escritores são fãs do esporte? O Club Athletico Paranaense conta com uma ilustre torcida literária na sua história. Dalton Trevisan, Paulo Leminski, Cristóvão Tezza, Ariano Suassuna, Dante Mendonça. Todos esses escritores são Atleticanos declarados. Alguns deles como Paulo Leminski são altamente celebrados pela torcida atleticana, inclusive com a presença de faixas no estádio.

Faixa Leminski Athletico PR
Torcida atleticana homenageia o escritor Paulo Leminski
com uma faixa que leva o título de seu livro “Distraídos Venceremos”

Neste episódio, conversamos com o jornalista Eduardo Aguiar e com as atleticaníssimas Sandra Nassar e Mariana Gonçalves sobre esses e outros autores que também são torcedores do Furacão. Citamos algumas curiosidades sobre suas vidas, suas obras e suas paixões pelo rubro-negro paranaense e, até mesmo, escalamos a nossa seleção dos principais escritores. Vale ouvir até o final para descobrir quem são os 11 titulares da nossa seleção de escritores atleticanos.

No quadro do Chute de Menina, Vittoria explica mais sobre a leitura de jogo e análise de desempenho, que é uma parte relativamente nova na área esportiva, mas que revoluciona cada dia mais a performance de times e jogadores.

 

Escritores Atleticanos: Parte I é o décimo nono episódio do Quebra o Muro, com as Atleticaníssimas. Nele tratamos dos consagrados escritores que são torcedores do Athletico Paranaense.

FICHA TÉCNICA:
Âncora: Milene Szaikowski (Mylla)
Mesa: Sandra Nassar e Mariana Gonçalves
Convidado: Eduardo Aguiar
Pesquisa: Danielle Broto e Namie Biazus
Editorial: Ana Carolina de Souza
Revisão: Andréa Broto
Edição: Emelly Ribeiro
Chute de Menina: Vittória (@chutedemenina)
Vinhetas: Mariana Braga e Thaiane Bientinezi

Anteriores

Próximos

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quebra o MuroEscritores Atleticanos: Parte I